sexta-feira, 29 de julho de 2011

Alvin Gentry, técnico do Phoenix Suns encanta Guilherme Kroll

ERRATA: Em função da postagem equivocada de uma foto nessa matéria por parte de Fábio Costa, fotógrafo credenciado para a cobertura do evento, republicamos e reenviamos a matéria com a foto correta

Dominique Wilkins, Alvin Gentry e Allan Houston demonstraram muita simpatia e tiraram muitas fotos na Vila Olímpica do Alemão

Alvin Gentry, Head Coach do Phoenix Suns, impressionou pelo seu entusiasmo e atitudes durante o 1o dia do Basketball Without Borders Americas 2011, evento realizado pela NBA/Nike/Spalding no Rio de Janeiro.

Guilherme Kroll compareceu na Vila Olímpica do Alemão, em local recentemente pacificado por uma UPP, e se encantou com a presença de Alvin Gentry na inauguração da reforma da quadra poliesportiva da Vila, obra patrocinada pela NBA.

`Um profissional para ganhar a chancela de Head Coach da NBA tem que ser muito especial. Foi muita honra para mim fotografar ao seu lado`, afirmou Kroll.

domingo, 24 de julho de 2011

Paulo Távora: um amigo mais que especial

Um dos grandes presentes que o basquete me deu foi a amizade do Paulo Távora. Diretor de basquete do Grajaú C.C. na época em que eu era superintendente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro, fortalecemos uma relação de amizade e respeito e tenho muito orgulho de receber, atualmente, demonstrações de apoio vindas da parte dele.

O Paulo é indispensável ao basquetebol e conto com o seu trabalho na construção da Liga de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (LBERJ).

Paulo Távora, Guilherme Kroll e Rubem Paulo (outro amigo querido)
em show do Roupa Nova, no aniversário do Grajaú C.C.

domingo, 17 de julho de 2011

Flamengo - Campeão Carioca de 1982

Carta aberta do super-craque Bigú aos amigos companheiros que levaram o Flamengo ao título de Campeão Carioca Adulto, em 1982, numa época em que o Basquete lotava o Maracanãzinho

Alberto Bial, André Emília Mola, Guilherme Kroll, Bigú, Lelo e Marcus Pingo Flávio. Ao fundo, Afonso, Carlão e Pedrinho - CAMPEÕES CARIOCAS 1982

"UMA NAÇÃO SEM MEMÓRIA É UMA NAÇÃO SEM HISTÓRIA"

A alegria e a emoção em revê-los ontem a noite e de ter tido a chance, nem que tenha sido por poucas horas, de voltar ao passado e relembrar momentos de real grandeza e de conquistas em grupo, foi muito lindo, prazeroso e inesquecível.

Passaram-se 29 anos de um feito inédito em nossas vidas aonde ralamos, suamos, discutimos, brigamos, choramos, lutamos, sorrimos e conquistamos através da nossa união, amizade, raça, técnica e AMOR AO BASQUETEBOL, o título de CAMPEÕES CARIOCAS ADULTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DE 1982.

É mais do que óbvio, que o título do campeonato foi importante, mas para mim, o mais importante foi a nossa jornada; os momentos em que passamos juntos na quadra com o Pingo e o Guilherme Kroll, na sala de musculação e na pista de atletismo com o Diego, nos vestiários a cada jogo e a cada treino, nas viagens que fazíamos para jogarmos amistosos, nas engraçadas brincadeiras e gozações que fazíamos um com o outro, Tívoli Parque, as risadas que dávamos com o nosso espirituoso Paulão, jogos de pôquer com o Sr. Danon, Lelo batendo na Conga, Afonso acalmando a aeromoça em Congonhas, Carlão internado em quarto de criança, Pedrinho reclamando de uma falta marcada contra ele, Bial equilibrando o copo cheio de chopp na cabeça, André Emília Mola saltitando na ponta dos pés, Paulão gritando: "ANÃO seu filho da p....", enfim, esses momentos e outros mais, foi que nos fez retornarmos ontem a noite para matarmos um pouco a saudade daquela maravilhosa conquista de 82.

Kroll, André Mola e Bigú


Se vocês se recordarem bem, nós não éramos os favoritos para ganharmos o campeonato e sim a poderosa equipe do Vasco com Luisinho, Charuto, Fioravante, Sartori, Marcão, Brasilia, Thompson, Cabrera, Fabinho e Bira, mas foi o nosso espírito de equipe, coleguismo, técnica e determinação que nos fez chegar ao título. Ganhamos o Vasco de 2x0 na semi-final e depois o Fluminense de 2x0 na final.

Bigú e Maggy Tocantins


 Por isso meus queridos Amigos, eu considero o campeonato de 82 como o mais importante da minha carreira. Quero agradecer ao Sr. Danon por ter feito o esforço de colocar esse time junto porque sem esse compromisso não teríamos título de campeão. Agradeço ao Dr. Dárcio Godoy por ter cuidado das nossas contusões e doenças durante a nossa jornada nas quadras, ao nosso querido Mineiro que nos aturou com as nossas brincadeiras e reclamações.

Jantar no Degrau (Leblon) foi um momento mágico. Pedrinho, ao lado do Bigú, foi o Capitão Eterno do Flamengo

Agradeço aos meus pais que sempre me apoiaram e muito me ajudaram para chegar aonde cheguei como jogador de basquete. A todas as esposas, namoradas, amigos, amigas que sempre nos incentivaram e nos empurraram pra cima.

Alberto Bial, Kroll, Pingo, Tocantins, Sr. Danon (Vice-Presidente na época. Também conhecido como Sr. Dá Não. Brincadeiras a parte, foi um dos melhores Vice-Presidentes da história do Flamengo), Carlão, Bigú e Lelo. Atrás, André e Afonso


Esse foi o nosso time, a nossa família, o nosso círculo de amizade. O elo que nos uniu durante um breve momento em nossas vidas e que não importa o tempo que passar, jamais será esquecido. Agradeço a DEUS por ter me dado a oportunidade de ter feito parte desse grupo tão especial e de ter conquistado junto com vocês algo que ficará marcado para sempre em minha Vida.

Um grande Beijos em seus Corações.

Beegu                 

Diego (Preparador Físico) e Pingo (Técnico), são dois excelentes profissionais que não poderiam estar afastados do basquete

Bigú é um dos maiores ícones do atual basquete carioca. Ele jamais poderia estar afastado das quadras do basquete de excelência. A KROLL Consultoria estará, em breve, trazendo técnicos norte-americanos, indicados por Bigú, para clínicas e workshops no Rio

domingo, 10 de julho de 2011

Guilherme Kroll e Orlando ´Alfinete´ foram campeões invictos dos Jogos Infantis do Jornal dos Sports


Guilherme Kroll e Orlando Assunção (Alfinete), atual técnico do basquete feminino do Botafogo F.R., brilharam como atletas do clube e conquistaram, de forma invicta, os Jogos Infantis, promovidos pelo Jornal dos Sports, em 1975. A Coca-Cola patrocinava o evento e a disputa era muito divulgada.

Miguel Palmier: um amigo especial de vida inteira

Eu sempre procurei externar a minha admiração pelo Miguel Palmier. Nós fomos criados na mesma geração, aonde o basquete possuia um glamour mágico.

Joguei com o Miguel na categoria infanto-juvenil do Botafogo F.R. e acompanhei de perto toda a sua trajetória vencedora e suas inúmeras lições de amor ao basquetebol.

Ele é uma pessoa iluminada e ainda tem muito à conquistar no atual momento do nosso esporte.

PS. Em anexo, publico uma foto tirada na Associação Atlética Bahia, aonde eu apareço dando um ´toco antológico´, no Miguel. Ele tenta espalhar que é photoshop, mas isso não existia naquela época (as fotos ainda eram em preto e branco).

.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quinta do Santoinho foi a grande atração da Festa Típica Portuguesa da Casa de Portugal de Teresópolis

Quinta do Santoinho, com Fernando Santos apresentando a Concertina Nota 10, foi a grande atração da Festa Típica Portuguesa pormovida pela Casa de Portugal de Teresópolis, através do seu competente Presidente, Carlos Tucunduva, em parceria com o Armazém do Portuga.


Guilherme Kroll, coordenador do Projeto Teresópolis Basquete, teve uma noite mágica no último sábado, 2 de julho, na Casa de Portugal de Teresópolis, ao lado do casal Valfredo e Ana Cláudia Almeida (ABEQT) e do ex-Presidente do Comary, Ruy Haninger.

´Morei 2 anos em Portugal. Um em Lisboa e um em Carcavelos (Estoril) quando era criança. Meu pai era comandante internacional da TAP. Essa agradável noite promovida pelo meu ídolo, Carlos Tucunduva, Presidente da Casa de Portugal, me trouxe recordações maravilhosas´, declarou Kroll.

Ruy Haninger se deliciou ouvindo as Concertinas degustando um excelente vinho branco português, comendo sardinhas fritas e bolinhos de bacalhau