|
Salézio Kindermann e Guilherme Kroll |
História do Clube
O nome Kindermann no futebol catarinense surgiu muito antes do futsal feminino, pois em 1975 foi fundada a Sociedade Esportiva Kindermann de Futebol Profissional. Várias competições foram disputadas para que a equipe conquistasse prestígio e confiança de todos. No ano de 1977 o time chegou a 1ª divisão profissional catarinense, mas não conseguiu uma boa colocação no campeonato, valendo apenas como experiência. Em 1978 a equipe passou a se chamar Associação Caçadorense de Desportos e com este novo nome disputou competições da 2ª divisão e da região Oeste do estado, sempre com o apoio de seu idealizador, e na época goleiro, Salézio Kindermann.
Mesmo com tantas investidas e uma grande vontade de vencer, ainda não foi desta vez que o sucesso bateu a porta do jovem clube serrano, mas a tarefa era continuar, pois havia a certeza de que as conquistas chegariam um dia através do trabalho contínuo e persistente. Os anos foram passando e em 1996 o dirigente resolveu novamente retomar o nome de origem, Sociedade Esportiva Kindermann. Em 2002 com a intenção de ousar e fazer algo novo na cidade de Caçador surgiu à idéia de Antonio Carlos Jussin, de criar uma equipe de futsal masculino, com total apoio de Salézio Kindermann.
Formou-se então uma equipe muito boa e competitiva que buscou títulos nos anos de 2002 e 2003, este time chegou bem perto de conquistar títulos, contudo, mais uma vez o grande idealizador de todo o trabalho, não conseguiu montar um clube verdadeiramente campeão. A partir daí, surgiu à idéia de migrar para o futsal feminino, novamente uma idéia de Antonio Carlos Jussin e com o aval do dirigente, começava a nascer uma equipe vitoriosa com o nome de KINDERMANN/UNC/CAÇADOR.
A equipe Caçadorense de futsal feminino foi criada em 24 de Janeiro de 2004. Naquela ocasião a idéia era formar um time vitorioso e que fosse um dos melhores do país.
No início, isso era apenas um sonho que teve sua trajetória marcada por muito trabalho, treinamentos, corridas, chutes, defesas, derrotas e vitórias. Tudo conquistado passo a passo através de muito trabalho, suor e lágrimas.
A missão de ser a melhor equipe do país começava pela busca de ser a melhor equipe do estado de Santa Catarina, e, isso não demorou muito para acontecer. Já no primeiro ano de trabalho o clube sagrou-se campeão catarinense nas três categorias que disputou: adulto, sub-20 e sub-17. Esse feito foi inédito e jamais foi conquistado por outra agremiação até hoje. Neste mesmo ano (2004) o clube ainda conquistou a Taça Brasil sub-20 e alguns campeonatos municipais da região oeste catarinense, somando no total oito competições disputadas.
Para o primeiro ano de trabalho, as conquistas mostraram que a idéia poderia dar certo, pois o caminho que estava sendo percorrido era o ideal. O tempo foi passando, o sonho se tornando realidade, a equipe cada vez mais adquirindo forma e estrutura de um grande clube vencedor.
A cada ano outras grandes conquistas surgiram. Vieram brasileiros, copa Internacional e até uma conquista Mundial. A equipe hoje conta com 30 atletas nas três categorias em que atua, treina diariamente manhã e tarde, incentiva suas meninas a estudar e buscar uma formação.