quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Seminário Esportivo Trevisan RJ


Dirigentes do Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco debateram gestão e marketing dos clubes cariocas e elogiaram evento.


Guilherme Kroll ouve atentamente o presidente do Botafogo, Maurício Assunção


Nessa terça feira, dia 18 de Outubro, a Trevisan Gestão do Esporte, com apoio da SporTV, realizou algo inédito, e reuniu presidentes e diretores das quatro maiores equipes do estado do Rio de Janeiro para discutirem modelos de gestão e estratégia de marketing dos clubes. Os dirigentes apresentaram, com muita propriedade, o trabalho que vem sendo feito na gestão dos clubes e como explorar o marketing esportivo de maneira a otimizada o fortalecimento das marcas e sustentabilidade dos clubes.



Kroll, ao lado do ídolo Gonçalves, participou ativamente do seminário


Os presidentes enfatizaram a gestão transparente, a preocupação com os aspectos sociais dos clubes, os desafios políticos, a formação da base de atletas, o equilíbrio das finanças e a sustentabilidade do futebol como ponto central dos clubes. O que tem se refletido pelo bom desempenho destes no campeonato brasileiro. O ponto de destaque colocado pelos diretores de marketing, é a importância que vem sendo dada aos seus departamentos, como um braço cada vez mais estratégico na gestão de um clube. A potencialização das ações de relacionamento com torcedor e sócios, o fortalecimento da marca, o licenciamento de produtos e conseqüentemente a busca por aumento de receita dos clubes, foram outros pontos de destaque no encontro.

Contando com um bom público e cobertura de algumas das mais importantes mídias (SporTV, Lance!, globoesporte.com, Extra e outras).
O seminário foi elogiado pelos dirigentes, que declararam que é preciso haver eventos como esse com maior frequência, para que questões importantes como estas sejam demonstradas e  debatidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário