terça-feira, 20 de setembro de 2011

Voltaço avança na Quarteirona do Brasileiro


ARTIGOS  -  AGENDA  -  FOTOS  -  CONTATO
19/09/2011 - 00:21
Voltaço avança na Quarteirona do Brasileiro


O Voltaço garantiu na tarde deste domingo (18), no estádio Raulino de Oliveira, a sua classificação para a segunda fase (oitavas-de-final) do Campeonato Brasileiro da Quarteirona ao golear o São Mateus-ES por 4x1 pela última rodada da fase classificatória. Vinícius, Glauber, Leandro Paraná e Tiago Amaral fizeram os gols do Volta Redona, que encerrou sua participação na segunda colocação do Grupo 6 com 15 pontos ganhos, um a menos que o líder Villa Nova-MG. Para o time capixada Marcelo fez o gol de honra. Na próxima fase o Tricolor de Aço terá pela frente o Tupi, de Juiz de Fora. O primeiro jogo será no estádio Raulino de Oliveira, domingo (25), e a partida de volta no estádio Jornalista Mário Helênio, uma semana depois. No outro jogo do grupo o Audax Rio, eliminado, goleou o Formosa-DF por 4x0, fora de casa, e terminou na terceira colocação com onze pontos.

Depois de sofrer no dia anterior com o time B empatando em 1x1 com o Bonsucesso pela Copa Rio, o Voltaço dependia apenas de um empate contra o lanterna do grupo, e o time treinado pelo Dario Lourenço entrou tranqüilo em campo. E logo aos nove minutos Vinícius balançou a rede. O gol antes do dez minutos desmontou o esquema defensivo do time capixada que passou a dar espaço na defesa. O Voltaço aumentou aos 25, no belo chute do experiente Glauber. Melhor em campo o Volta Redonda passou a tocar bola esperando o apito final do primeiro tempo. E quase marcou o terceiro, num chute de fora da área do volante Joílson, aos 36, a bola carimbou a trave.

Com a vaga praticamente assegurada, pois no mesmo horário o Formosa-DF perdia para o Audax, o Volta Redonda voltou lento para o segundo tempo, mas dominava. Aos 16, Glauber rolou a bola para Leandro Paraná bater sem chance para o goleiro Henrique. Sete minutos depois, em cobrança de pênalti, Marcelo fez o de honra da equipe capixaba. Aos 40 minutos, Tiago Amaral recebeu na grande área e chutou forte para fazer o quarto gol. O Voltaço fechou com chave de ouro a sua participação na fase classificatória e manteve vivo o sonho do acesso à Terceirona.

No final da partida o treinador Dário Lourenço comemorou muito a classificação e destacou a força do grupo. “Entramos no campeonato na última hora devido à desistência do Boavista. A montagem da equipe foi feita às pressas e mesmo assim os jogadores honraram a camisa do Volta Redonda. Demonstraram dentro das quatro linhas que a classificação era possível. Agora vamos nos concentrar, respeitar os próximos adversários e lutar por uma da vagas na Série C em 2012.”, disse o técnico.

O supervisor Guilherme Kroll, que estava junto com o Dario no Macaé em 2010 e quase conquistou o acesso à Segundona, também vibrou nas especiais com se fosse um torcedor do Voltaço. "Somos profissionais, e aceitamos o desafio de tentar resgatar o prestígio do Volta Redonda a nível nacional. O Dario é meu amigo, um grande treinador e conseguimos dar o primeiro passo. Agora é continuar trabalhando e acreditando", disse o Guilherme, que na véspera viu o Tulio Maravilha marcar um gol de bicicleta contra o Voltaço, pela Copa Rio, e reclamou bastante com o trio de arbitragem.

Volta Redonda: Mauro; Rodrigo Paulista, Lombardi, André Alves e Tiago Costa; Leandro Paraná, Jonílson, Sampson (Rodriguinho) e Gláuber; Luizinho (Tiago Amaral) e Vinícius (Arthur). Técnico: Dario Lourenço.  São Mateus: Henrique; Bruno, Everton, Fabiano e Roberto (Herivélton); Luiz Cláudio, Hugo, Carlos Ceza e Janio (Jorge); Regílson e Marcelo. Técnico: Luizinho Rangel. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Eduardo de Souza Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário